quinta-feira, dezembro 13, 2012

Festa em Jacundá para Comemorar Formação do Proinfo

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá - NTE esteve ontem, dia 12 de dezembro, no município de Jacundá para o encerramento do Curso Elaboração de Projeto, e entrega de aproximadamente 100 certificados do Curso Ensinando e Aprendendo com as TICS.

Para celebrar este importante momento da Educação pública do município, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma festa para socializar os trabalhos realizados em diversas temáticas: Alfabetização, Consumismo, Cultura Africana, Dengue, Inclusão Digital, Leitura, Literatura, Matemática, Meio Ambiente dentre outros, desenvolvidos com o uso das tecnologias de informação e comunicação.

Durante o evento também houve uma mesa redonda formada pelas professoras Maria Edina - representante do Proinfo em Jacundá, Seli Gomes - representante do Sintepp, Maria Luciléacoordenadora do NTE/Marabá e a Secretária de Educação do Município Ana Cristina. Todas enfatizaram a importância das tecnologias e das formações para inovar a prática pedagógica.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem feita pelos alunos a Professora Irene Correia Ribeiro. Em lágrimas, a Secretária de Educação lembrou do trabalho da educadora e ressaltou a importante contribuição dela, tanto como diretora da URE, como professora, para o desenvolvimento da Educação Pública de Jacundá e da Região. Em seguida houve a entrega de certificados e coofee break.

O Núcleo de Tecnologia avalia os dois cursos de forma bastante positiva e acredita, assim como a secretária de educação, no pensamento de Pedro Demo, exposto no folder do evento,Se você não resgata o professor, não resgata a escola. Se o professor não é incluído, como ele pode ajudar a promover a inclusão? O professor é o profissional dos profissionais, é nele que começa a seriedade e a dignidade do país”.

 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons